Publicado em Livros

Precisamos falar sobre A Mediadora

Recentemente um vício de adolescência retornou: a série “A Mediadora” da Meg Cabot.

Nem me lembro exatamente quando comecei a ler essa série… Meus livros são antigos e têm as capas que coloquei na imagem acima. Só lembro que estava na adolescência e todos os livros já haviam sido lançados no Brasil (eu acho).

Descobri essa série enquanto lia a série do “Diário da Princesa” e assim que comecei a ler, viciei. A série inicial possui 6 livros:

  • A Terra das Sombras
  • O Arcano Nove
  • Reunião
  • A Hora Mais Sombria
  • Assombrado
  • Crepúsculo

A série conta a história de uma garota de 16 anos, Suzannah Simon que é uma mediadora, ou seja, ela consegue ver e interagir com fantasmas. No primeiro livros, a Suze se muda pra California por causa do casamento da mãe e vai morar numa casa bem antiga. Lá ela conhece Jesse de Silva, um fantasma de 150 anos que mora no quarto dela.

A função dela como mediadora é ajudar os mortos em sua passagem, contudo, a Suze não tem lá muita paciência, então ela ajuda da forma fácil ou da forma difícil (na base da porrada) e preciso dizer que é divertidíssimo!

Em cada livro, ela tem um fantasma pra ajudar e o seu relacionamento com os outros personagens vai se aprimorando, prinicpalmente relacionamento entre ela e o Jesse. Ah, mas como ela pode se relacionar com um  fantasma? Leia e descubra!

Mas então, se é uma série tão antiga, porque meu vício retornou? Por que recentemente a querida e amada Meg Cabot lançou um conto! Isso mesmo! Um conto! O conto se chama “O Pedido” e dá sequência aos livros! Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz. Mas nada se comparou a minha reação ao ler!

31qogaa2rbl

A única sinopse que ela fez sobre o conto foi:

O conto que os leitores de Meg Cabot estão esperando há anos… O pedido de casamento de Jesse para Suze!

A mulher me lança uma bomba dessa! Essa sinopse, em forma de ebook gratuito! É pra matar o povo! Tem o que? 15 anos que ela terminou a série!

Surtei, baixei e li em um dia (é curtinho) e MINHA NOSSA SENHORA DOS RETORNOS TRIUNFANTES!

oh-sweet-mother-of-god-meme-506

A história está mais adulta, mas com a mesma pegada dos livros e, gente, COMO EU RI! A Suze tá cada vez mais engraçada! Ela tem as melhores tiradas! Agora ela está na faculdade e com 22 ou 21 anos. E o melhor de tudo é ela cobiçando o Jesse! Me representa!

Não satisfeita, Meg Cabot lança um livro 7 “A Lembrança”…. Nunca desejei tanto um livro! Revirei a Bienal do Livro de São Paulo inteira atrás dele e NADA!!! ESGOTADO! Sabe qual o pior? Tinha na livraria da Rodoviária do Tietê. Comprei e assim que ler vou fazer uma postagem aqui. Se você ainda não leu a série, leia! Vale MUITO a pena!

Vou encerrar com uma das melhores falas da Suze em “O Pedido”:

Até que abri a porta do meu quarto e dei de cara com um metro e oitenta de gostosura hispano-americana masculina intocada deitada na minha cama.

Suzannah Simon sobre Jesse de Silva

2 comentários em “Precisamos falar sobre A Mediadora

  1. Eu vou dizer algo que vai parecer preconceituoso e até seja… sempre achei que fosse uma coisa tipo Crepúsculo. Mas parece bem divertidinho e engraçado. Uma coisa leve de vez em quando faz bem. Vou dar uma chance depois :))))))))))))))) Está beeem legal o formato do blog, bee!!! Um dia você vai comentar um livro meu hohohohoho, espero que com coisas boas T_T

    Curtir

Deixe um comentário

