Publicado em Filmes, Livros

O Lar das Crianças Peculiares

Quando eu li que o filme seria do Tim Burton com Eva Green e Samuel L. Jackson pensei “IMPOSSÍVEL ser ruim”… Como eu estava enganada!

Antes de continuar lendo, entenda que o que vou falar aqui é a opinião de uma pessoa que leu o livro recentemente e que ama as três pessoas mencionadas acima. Ah! Provavelmente darei spoilers…

Acho que esta foi uma das piores adaptações que já assisti e saiba que eu sou bem tolerante com adaptações, mas elas precisam ter sentido! Sentido foi uma coisa que faltou nesse filme.

Primeiro ponto e um dos mais irritantes: Não entendi a necessidade de trocar os papéis da Emma e da Olive. Se alguém entendeu isso, por favor, me explique.

Achei também que fizeram uma bagunça tão sem sentido com a história dos etéreos… Eles, inclusive, ficaram parecendo mais com o Slender do que com o etéreo que o Jacob desenha no livro…

Só li o primeiro livro da série, mas tive a impressão que tem spoilers dos outros livros no filme, porque a partir da cena do navio até o final, o filme não teve mais nenhum sentido pra mim… O final dá a entender que não haverá continuação e caso haja, com alguma outra trama…

Tem tanta coisa errada, que se for ficar comparando aqui, não termino nunca! Então, vamos para as partes boas!

A impressão que tive foi que pra quem não leu o livro, o filme foi um ótimo “filme do Tim Burton”. E foi mesmo! Dava pra ver cada toque dele no filme. Acho incrível como ele consegue fazer isso em qualquer produção!

Eva Green de Srª Peregrine também ficou muito bom! Foi uma adaptação que gostei muito e, bem… é a Eva Green! ❤

Samuel L. Jackson de etéreo! Samuel L. Jackson é bom fazendo qualquer papel! Fim!

Resumindo: fiquei bem frustrada. É um bom filme do Tim Burton, mas uma péssima adaptação (e bem bagunçada)!

Nota: 3/5 Lestats ruins

tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500 tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500 tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500

Deixe um comentário

