Publicado em Filmes, Livros

Inferno

Inferno, sem dúvida alguma, é meu livro favorito do Dan Brown. O único livro dele que não li ainda é Ponto de Impacto (tá na lista pra ler) e, tenho que confessar que os livros que envolvem o Robert Langdon são os melhores. Ele tem alguma coisa na narrativa dele que faz com que eu queira devorar o livro, coisa que não senti em Fortaleza Digital, além do fato de que os livros do Robert foram evoluindo e ficando cada vez melhores.

Inferno é o último e mais empolgante, li em dias! E o final é sensacional!!! Não preciso dizer que quando anunciaram a adaptação desse livro pros cinemas, fiquei em êxtase! O Código Da Vinci e Anjos e Demônios foram adaptações muito boas dos livros, então por que eu iria me decepcionar com este? Pois bem, parece que recentemente ando me decepcionando bastante com as adaptações…

Esse filme tinha tudo pra dar certo e até que deu… O problema são os 10 minutos finais. Tava tudo lindo, seguindo a história direitinho e…. mudam o final da história!

d6f Esse meme expressa bem a minha cara quando comecei a perceber que a história seria alterada. No começo, esperei pra ver se fariam alguma alteração, mas manteriam o propósito do livro e aí o filme acaba. Mudaram o final e cortaram A MELHOR PARTE do livro!!!!

SPOILER (não leia se ainda não leu o livro)


A parte mais sensacional de toda a história foi o cara conseguir criar um vírus que reconhece uma determinada sequência de DNA e somente essas pessoas ficarão estéreis. Assim, ele vai conseguir cumprir o objetivo de diminuir a multiplicação da população mundial, sem matar ninguém! ISSO É GENIAL! E no final do livro, o mundo acaba se contaminando com o patógeno, pois eles não conseguem impedir a tempo.

Pois bem, NÃO TEM NADA DISSO NO FILME!!!! WHY GOD? WHY? Por que tirar a melhor parte do livro???? Não tem motivo pra fazer isso!!!!

No filme, simplesmente parece que o cara criou um vírus que mataria metade da população e no final eles conseguem impedir tudo. VIROU MAIS UMA HISTÓRIA SEM GRAÇA!!!

Tem como não ficar bolado com isso? Claro que não! Principalmente, como falei no post da Srª Peregrine, quando a alteração não tem MOTIVO!

Enfim, um filme que tinha tudo para ser perfeito me decepcionou mais uma vez….

Nota: 4/5 Lestats ruins.

tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500 tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500 tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500 tumblr_mdmao6b58n1r7a3ozo1_500

Um comentário em “Inferno

Deixe um comentário

