Publicado em Filmes, Geek

Doutor Estranho

Atenção! O que você vai ler aqui é a opinião de uma pessoa que não acompanha os quadrinhos da Marvel e que não conhece quase nada de Doutor Estranho.

Confesso ter um grande problema para acompanhar os quadrinhos da Marvel. Não é preconceito não, só acho muito complicado MESMO conseguir entender todo esse multiverso e conseguir me localizar nas histórias. Tentei começar com X-Men, mas obviamente não deu certo e desisti.

Não sou dessas que fica teimando e brigando tentando provar quem é melhor, Marvel ou DC. Gosto de ambas e fim. Leio os quadrinhos da DC (na verdade só leio Batman) porque acho um pouco menos difícil de me localizar e, assim mesmo, vivo perdida no que tá acontecendo.

Ultimamente estou querendo comprar apenas encadernados com arcos completos fechados pra ver se consigo me situar melhor. Mas enfim, vamos parar de divagar sobre os quadrinhos que não consigo acompanhar e vamos falar do filme.

Já sou relativamente suspeita para falar, pois tem alguns dos meus atores favoritos no elenco: Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Só de ver isso já pensei “só pode ser bom!” E achei o filme maravilhoso! Pra mim, o melhor da Marvel esse ano!

Eu detesto filme em 3D. Já sou 4 olhos e com óculos 3D horrivel viro 6 olhos, mas desta vez vou recomendar…. ASSISTA EM 3D!!!! Nem acredito que estou dizendo isso, mas os efeitos visuais desse filme estão SENSACIONAIS!!! Se você assistir em 2D vai perder a brisa que é esse filme em 3D. Imagina um A Origem, muito mais louco e bem feito em 3D. Maravilhoso!!! Merece até um Oscar em Efeitos Visuais! 

Agora, falando da história, a primeira coisa que eu reparei (e gostei) é que o filme é curto quando comparado à maioria dos filmes da Marvel. Tem menos de 2h, mas não fica lá enchendo linguiça e é bem objetivo no assunto. Gosto disso. Tem filme de 3 horas que dava pra cortar pelo menos 1h de inutilidade dele.

O filme é bem introdutório, contando toda a história dele e como ele virou o Doutor Estranho (super-herói). A cena do acidente foi a coisa mais angustiante que já vi! Credo! Tremi da cabeça aos pés. 

Não sei o que os fãs do quadrinho acharam, mas a objetividade me agradou demais. Ele sofre o acidente, vai treinar, encontra o vilão, apnha, apanha, apanha, resolve o problema de forma inteligente e o filme termina com uma boa de uma moral pra você pensar. Tem drama e comédia nas horas certas, sem piadinhas desnecessarias. 

Vi muita gente falando que viu muito do Sherlock no Doutor Estranho, mas eu consegui separar bem uma coisa da outra e nem reparei muito nisso. Espero que tenha respeitado a persoalidade real da personagem.

Agora, melhor pessoa do filme: Wong! Tenho sempre que agradecer à Marvel por colocar personagens “secundários” tão bons e divertidos! E por mais que a história seja tensa e dramática, sempre tem uma piadinha pra quebrar isso.

As duas cenas finais me deixaram ansiosa. A primeira tem relação com o Thor (que me fez perceber que preciso assistir Thor 2 de novo). Estou louca pra ver os dois juntos! A segunda tem a ver com a continuação do filme do Doutor Estranho e agora sim será o vilão que eu achei que seria neste filme, antes de saber que seria o Mads que ia fazer.

Enfim, melhor filme da Marvel do ano! Vejam! Agora só falta sair Animais Fantásticos! Vem logo dia 17!!!! ❤ ❤ ❤

Um comentário em “Doutor Estranho

  1. A DC também tem multiverso, só que (na minha opinião) o multiverso deles mais atrapalha que outra coisa. Acho que vc escolheu péssimo para começar, já te disse isso hahahaha.
    Muita gente do isso do Sherlock pq nunca viu o Benedict fazendo outra coisa. Vi ele em Frankenstein, a peça, fazendo os dois papeis, e ele ARREBENTA! O Doutor Estranho é meio que um Sherlock, essa que é a parada.

    Curtir

Deixe um comentário

