Publicado em Filmes, Livros

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Acabei de voltar do cinema e estou completamente ENCANTADA com esse filme!!!

Confesso que estava com um pouco de medo de assistir. Ao meu ver, o filme seria muito bom ou muito ruim. Graças a J. K. Rowling foi MUITO bom!!! ❤

Primeira coisa a fazer para assistir esse filme é entender que é um filme ambientado no universo de Harry Potter. Não é Harry Potter. Não adianta querer ficar comparando, porque a proposta é um pouco diferente e Harry Potter nem sonhava em nascer. São 70 anos antes!

Quando apareceu o logo da Warner e começou a tocar a música de Harry Potter, escorreu uma lagriminha. Conforme o filme foi seguindo, mais emocionada fiquei de tão satisfeita com o que via.

De cara já dá pra perceber que o filme seguirá o mesmo estilo mais adulto de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Tem momentos sombrios, mágicos e divertidíssimos.

Primeiro ponto forte: Newt Scamander. Sou fã do Eddie Redmayne e só posso dizer que ele fez o papel muito bem. A paixão dele com os bichos e os próprios bichos deixa o filme completamente mágico! A cena da mala do Newt é o que traduz toda a magia do universo.

Segundo: Jacob. Melhor personagem! Todas as cenas de comédia do filme (e são muitas) envolvem ele. Aquele personagem maravilhoso que estamos torcendo para continuar aparecendo.

Muita gente tá achando que o filme é uma adaptação do livro. Não é. O livro é só uma coletânea sobre os bichos e seus costumes, não dá pra fazer um filme baseado nele. Só aproveitaram o nome mesmo, porque o livro foi escrito pelo Newt. Também tem gente achando que a história é o Newt perdendo os bichos dele em Nova York e tendo que recuperar. Também não. Isso é só uma parte da história.

O que deu pra perceber é que esse filme foi uma introdução aos outros que estão por vir. O foco central da história será o Grindelwald. Não sei quais nomes vão utilizar pros próximos filmes, porque tenho certeza que os próximos não terão enfoque no Newt. Nem sei se ele vai aparecer… Gostaria que sim.

Tia Rowling não poderia ter nos presenteado melhor! Sempre quis que ela adaptasse a história do Dumbledore para um livro (ainda tenho esperanças), então um filme também serve! ❤ ❤ ❤

Minha mãe dizia que as coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma como esperamos.

– Luna Lovegood

Anúncios

Um comentário em “Animais Fantásticos e Onde Habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s