Publicado em Livros

Turista Literário – Outubro 2016

Terminei hoje o livro da mala de outubro do Turista Literário. Nossa senhora… Que livro maravilhoso!

O livro escolhido foi Lobo por lobo da escritora Ryan Graudin e se passa em um mundo que podemos dizer “alternativo” onde o Eixo ganhou a 2ª Guerra.

55048_ggO Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.

Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

Como dá pra perceber pela sinopse do livro, a narrativa é bem dinâmica. Praticamente toda a história se passa durante a corrida, com alguns flashbacks. Não dá pra parar de ler!

O livro não é longo e confesso que demorei muito mais pra ler do que deveria, devido a provas e TCC da pós-gradução (terminou!!!), mas terminei de ler rapidinho assim que me livrei de tudo isso.

A história tem muito de política, mas também muito da própria personagem buscando sua identidade. E falando da Yael, é uma personagem feminina muito boa!!

Um dos poucos problemas do livro é que a autora usa muito a técnica de repetição de palavras para intensificar alguma coisa e isso me cansou muito em algumas partes do livros. Além disso, tem várias palavras em alemão que não temos ideia do que se trata e precisamos ficar procurando pra saber o que é. O tradutor poderia ter colocado algunas notinhas de rodapé.

Indico a leitura e digo que o final é sensacional!!! Já descobri que a continuação foi lançada dia 1º de novembro e espero que seja lançado no Brasil LOGO!

“She-wolf. An interesting choice.”
“I didn’t choose it,” she told him. “It chose me.” 

Anúncios

Um comentário em “Turista Literário – Outubro 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s