Publicado em Livros

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

A leitura de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada me trouxe um misto de sensações. Quando o livro foi lançado, vi diversas resenhas boas e medianas, a maioria afirmando que a melhor coisa desse livro era a nostalgia. Pois bem, li e não sei se consegui chegar a alguma conclusão…

Demorei bastante para comprar o livro e já comecei a ler sem muita esperança de ser bom. Li em inglês os primeiros atos através de uma amostra grátis que o Kindle fornece e confesso que nesse momento não estava achando nem bom nem ruim. A única coisa que estava me incomodando (e continuou até o fim) era a passagem de tempo. Tudo muito rápido e sem cortes decentes nas cenas.

Muitos podem achar que eu estranhei o livro por ser em forma de roteiro, mas eu estou bem acostumada com esse tipo de livro. Shakespeare é assim e eu adoro.

Veio então a Black Friday e comprei o livro na promoção. Pois bem, comecei a ler e minha impressão nas 100 primeiras páginas (ou quase a parte 1 inteira) foi de que eu estava lendo uma fanfic bem mais ou menos.

A trama é MUITO fraca! Até agora não entendi muito bem quem é a criança amaldiçoada… Alvo ou Escórpio???? Por que o Escórpio? Porque pra mim, ele sim é o protagonista desse livro. Se essa não era a intensão, sinto muito, mas ele roubou totalmente a cena. O Alvo é chatíssimo e consegue ser mais burro que o Harry!

O vilão pior ainda! Quando ele estava fazendo o discurso clássico e clichê de vilão, eu me senti assistindo Scott Pilgrim ou aquele filme da Disney, Escola de Heróis, porque, nossa senhora…. Que discurso ruim!

O melhor desse livro, sem dúvida alguma, é o nascimento do novo shipp: Alvo x Escórpio. Além de funcionar tão bem quanto Drarry, eles são melhores amigos e ficam num amorzinho maravilhoso no livro. Fanservice até não poder mais!!!

Eu amo a internet:

ca4699882dc04c79c222e7fb73808a1d

Classifiquei o livro como 3 estrelas, porque o Escórpio é um ótimo personagem. Só. A nostalgia sempre vale, mas pra mim não foi tanta assim, pois nunca me distanciei muito desse universo.

Gostaria muito que a J. K. Rowling tivesse escrito esse livro. Seria muito melhor, com certeza! Tenho um sonho que ela escreva um livro sobre a história do Grindelwald, mas como sairão os filmes, dificilmente ela irá escrever algo que não seja o roteiro (igual aconteceu com animais fantásticos).

Um comentário em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Deixe um comentário

