Publicado em HQ/Graphic Novel

Turista Literário – Novembro 2016

Tem coisa melhor do que receber um livro que você estava de olho há tempos? Neste caso, uma graphic novel! E nada melhor do que receber após a CCXP e após eu ter cogitado comprar!

Jamais imaginei que o Turista Literário mandaria uma HQ. Eu sei que a Mayra do TL gosta de HQs, mas como também sei que muita gente tem preconceito, achei que ela ficaria só nos livros. Que bom que não ficou!!!

O livro (HQ) do mês é Nimona da Noelle Stevenson e publicado pela Editora Intrínseca:

NimonaNimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Gente, esse quadrinho é maravilhoso! MUITO divertido! Eu li em dois dias e na maior parte do tempo estava na rua. Imagine eu sentada no ônibus/van e morrendo de rir sozinha. Todo mundo devia estar me achando louca! Além da comédia, a história trata principalmente da relação de amizade entre os personagens e tem uns toques de ciência. É muito legal mesmo!

A Nimona é uma personagem incrível. Ela quer ser vilã, não tem nenhum escrúpulo e é a ironia em pessoa. Muito divertida! Ao mesmo tempo, ela tem uma história profunda e dramática no passado dela.

O Coração-Negro fica junto com a Nimona nos meus favoritos, isso se eu não gostei mais dele do que dela. A forma como ele é um super-vilão e ao mesmo tempo é um cara4a835d162e5cf690a31f939c4e7b9d80 todo cheio de cuidados é muito boa. Toda a construção da história dele e do Ambrosius é ótima para tão poucas páginas (apesar de ser bem grandinho pra uma HQ).

E sim, shippei Ballister x Ambrosius sim! E antes que digam que eu sou uma fujoshi louca que fica procurando personagem pra shippar no livro, saiba que esses livros não estão ajudando! Sou fujoshi sim, mas só shippo fatos! xDDDDD

A internet não me deixa mentir ao dizer que esse relacionamento dos dois é bem na cara. Obrigada! Achei, inclusive, umas fotos um pouco mais +18, mas vamos deixar essas de lado…. =X

Bem, deixando isso de lado… O desenho do quadrinho é muito simples e acho que isso deixa ele muito divertido também. O traço da Noelle Stevenson me dá certa nostalgia e me lembra uns livros infantis.

Pra completar tudo isso, o TL enviou uma reprodução de um jornalzinho que a Nimona entrega para o Coração-Negro e um aromatizador de “maçã envenenada”, pra reproduzir a ceninha da maça envenenada clichêzona. Sim, o Coração-Negro tem um planos malignos bem clichês e isso é ironizado por ela o tempo todo. Agora, o item que mais gostei foi, sem dúvidas, o caderninho com a capa inspirada na HQ. AMO CADERNOS! ❤

Esse mês, minha viagem com o TL foi rápida demais! Mal deu pra sentir! Ainda bem que a malinha de dezembro vem mais cedo e deve chegar ainda este mês! Já estou ansiosa!

Um comentário em “Turista Literário – Novembro 2016

Deixe um comentário

