Publicado em Anime/Mangá

Precisamos falar sobre Yuri!!! on Ice

Eu juro que tentei ficar longe desse anime. Juro mesmo! A quantidade de postagens no meu feed estava me deixando bem cansada dele, mas ao mesmo tempo, estava morrendo de curiosidade.

Um dos motivos de não querer assistir era que eu sabia que ia me viciar. Eu sou completamente apaixonada por patinação artística! Fico esperando os jogos de inverno só pra assistir! Então um anime de patinação artística com um toque de yaoi só poderia ser bom!!

Pois bem, depois daquele beijo que CHOVEU no meu feed (só tinha isso no meu Facebook!), eu vi que tinha mais do que um toquezinho yaoi e resolvi me render e assitir ao primeiro episódio. Assisti os três primeiros e achei legal. Depois disso fiquei ocupada na vida e não consegui assistir mais.

Ontem eu estava deitada meio sem sono e resolvi assistir ao episódio 4 pra ver se conseguia dormir. Resultado: assisti TODOS os episódios disponíveis sem conseguir pregar o olho! Só não assisti o 10 porque estava bloqueado no Crunchyroll (mas já assisti hoje).

Uma das coisas que mais estou gostando, sem dúvidas, são as relações entre os personagens. E nem estou me referindo ao yaoi. Me refiro à construção da relação entre os personagens em geral. Vou explicar.

O anime conta a história do patinador Yuri, que já foi o melhor patinador do Japão, mas vem perdendo feio os últimos campeonatos. É aí que o grande ídolo dele (e um dos maiores campeões), Victor, resolve ser o técnico dele e fazer com que ele se torne campeão.

Esse foi um resumo bem resumido que eu fiz, mas enredo é esse aí. O que é legal mesmo é ver o crescimento dos personagens. Como o Victor pega o Yuri completamente acabado e com o psicológico destruído e transforma ele em alguém capaz de vencer, trazendo a confiança de volta pra ele.

No epísodio 10 também vemos como o próprio Victor estava também psicologicamente esgotado e como o Yuri fez bem a ele. Isso tudo torna o relacionamento dos dois muito mais plausível.

yuri-on-ice-full-2045361

Uma coisa extra que me faz adorar é essa semelhança do Yuri com o Yuzuru Hanyu. Não sei se é proposital (mas é óbvio que é). Quem acompanha patinação, sabe que a formo como ele se apresenta e a caracterização estão iguais!!

25acd259858e56421364e2837c48d0bf  f5eec174a668f0fefb2d44816ae1a800

Bem, os outros personagens também são muito bons! Um melhor do que o outro e, especificamente o Phichit é o melhor personagem fanboy ever! Não posso deixar de falar do Chris também! Cada cena dele é uma nova piada infame!

Vou terminar com um gif do Yuri fazendo uma verdadeira dança do acasalamento.

tumblr_ohtx3ftmty1r8zaxto1_400

Um comentário em “Precisamos falar sobre Yuri!!! on Ice

Deixe um comentário

