Publicado em Livros

Coração de Aço

UAU! Que. Livro.

Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Que te faz criar várias teorias mirabolantes? Eis Coração de Aço.

Eu comecei a ler este livro perto do Ano Novo, mas como viajei e não queria levar livro físico, deixei ele de lado até voltar. Agora que terminei estou até em uma ressaca literária!

Esse livro está sendo muito julgado, porque essa capa faz com que as pessoas pensem que é sobre o Superman (Aço + personagem bombado voando de capa = superman)! De fato, na primeira vez que vi esse livro na livraria, achei que fosse ele na capa e, acho inclusive que os funcionários também acharam, já que colocaram junto com a parte de super-heróis.

Mas então sobre o que é o livro??

Coração de Aço é o primeiro livro da série Os Executores do escritor norte-americano Brandon Sanderson e mistura um pouco de fantasia e ficção-científica (amo!).

Na história, acredita-se que um fenômeno chamado Calamidade deu poderes especiais a algumas pessoas. Contudo, em vez de super-heróis, essas pessoas se corromperam e se tornaram muito cruéis. Agora são chamadas de Épicos e tentam dominar as raça humana, considerada inferior.

O personagem principal é o David, que viu o pai ser morto por Coração de Aço quando ele tinha apenas 8 anos. Coração de Aço domina Nova Chicago e, desde então, seu objetivo é descobrir a fraqueza do Épico para se vinga a morte do pai.

Existe uma organização secreta que mata esses Épicos, chamada Executores. O plano de David e se unir a eles para assim conseguir matá-lo e livrar Nova Chicago da submissão.

Esta é a história. Durante todo o livro eles buscam uma forma de derrubar Coração de Aço e descobrir sua fraqueza. Interessante é que nada é perfeito e nem sempre as coisas saem do jeito que eles planejam. Uma das coisas que entra em pauta é o fato de se manter submisso e viver uma vida ok ou quebrar o governo e correr o risco de aparecer alguém pior?

A narrativa é incrível! Você se mantém fissurado no livro e ansioso pra saber como as coisas vão se desenrolar. Ao longo da história começam a surgir muitas questões: Qual afinal é a fraqueza de Coração de Aço? Quem são seus subordinados? O que é Calamidade? Como realmente surgiram os épicos? Qual o passado do Prof e de cada um dos integrantes dos Executores?

Criei 78326498234623 teorias! Algumas cheguei perto, mas a maioria dessas perguntas não foram respondidas ainda.

Adorei os personagens! Meus favoritos são o Prof e o Cody, mas todos os outros são muito bons. Estou bem curiosa pra saber as histórias de cada um. A única pessoa que não curti e não me apeguei foi a Megan. Mesmo com todo o plot twist do final (algumas coisas eu já imaginava que aconteceriam), continuei não gostando muito dela.

Recomendo totalmente a leitura se você gosta deste tipo de livro. Se não gosta, também recomendo!

Agora é esperar que a Aleph lance o restante seja lançado por aqui. Pelo que pesquisei, tem mais dois livros, Tormenta de Fogo e Calamidade (que vi um spoiler sem querer durante a pesquisa T___T). Além disso, tem um conto chamado Mitose que se passa entre os 2 primeiros livros, mas não possui spoilers da série.

Descobri também que a Fox comprou os direitos fala transformar em filme. Aí vem aquele sentimento misto de felicidade e medo…

Power corrupts, and absolute power corrupts absolutely.

Brandon Sanderson, Steelheart

Anúncios

3 comentários em “Coração de Aço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s