Publicado em Livros

Aconteceu Naquele Verão

Este livro foi sobre sair da minha zona de conforto… Por que? Um livro de contos românticos no verão. Duas coisas que eu não gosto: romance e verão. Mas tudo bem! Assinei o Turista Literário justamente para sair da minha zona de conforto!

Aconteceu Naquele Verão, como já disse anteriormente, é uma coletânea de contos sobre romances de verão, organizados por Stephanie Perkins e publicado pela Intrínseca. Vou falar de cada um dos contos (sem spoiler) e depois eu faço um apanhadão geral.

Cabeça, escamas, língua, caudaLeigh Bardugo ★★★★

Não preciso dizer que comecei o livro com preconceito e este conto foi excelente pra acabar um pouco com ele. O conto fala de Grace e Eli que se juntam para investigar um monstro do lago que só ela consegue ver, enquanto ele tem um grande conhecimento e curiosidade sobre esse assunto. É bem bonitinho e diversificado o relacionamento dos dois.

O fim do amorNina Lacour ★★★★

Primeira história LGBT! Conta a história de Flora, que desistiu do amor, reencontrando o primeiro amor dela, Mimi. É bem bonitinho mesmo! Gostei como abrange bem as dúvidas que a Flora tinha na primeira vez que viu a Mimi.

O último suspiro do cinemorteLibba Bray ★★★

Este conto é sobre o último dia do Cinemorte, um cinema especializado em filmes de terror. Este foi complicado pra mim, porque eu comecei gostando bastante dele, porém tem um momento que a história fica tão surreal, que eu fiquei tentando entender o que estava acontecendo. Mas o pior foi o final… Foi tão forçado! Tão “não sei como terminar essa história” que desanimei.

Prazer doentioFrancesca Lia Block ★★

Não gostei desse. Há quem possa dizer que não gostei porque o final não foi feliz. Não é verdade, estou acostumada com isso. A questão é que não me senti envolvida com a história. Os personagens não têm nome, só iniciais, e fala como a I. se apaixonou por A. Muita gente achou a história impactante, mas eu só achei a garota bem idiota… Se deixando levar pelos outros e etc. Provavelmente é porque eu já passei dessa fase e tal, mas achei a história bem vazia, igual aos personagens. Depois desse conto, até desanimei pra continuar…

Em noventa minutos, vá em direção a NorthStephenie Perkins ★★★★★

Esse veio pra salvar e é um dos meus favoritos. Marigold está indo encontrar North (ex-namorado, porém ainda amigo) depois de algum tempo sem se falarem, porque ela acha que ele se perdeu em seus objetivos. Achei a história mais bem construída e com personagens mais consistentes.

LembrançasTim Federle ★★★★★

Que coisa mais fofa! Segundo conto LGBT. Este conta sobre o dia do término de Matt e Keith. Como era um relacionamento de verão e o Keith vai para a universidade no final, eles combinaram de terminarem no último dia. É tão fofo o relacionamento dos dois. Até o término deles é a coisa mais fofa! Só fico chateada que quase toda história gay que eu leio termina relativamente triste. Com certeza vou procurar mais trabalhos dele.

InérciaVeronica Roth ★★★

Nunca crio muitas expectativas com autores famosos. Gosto da Veronica e gostei muito de Divergente, porém, este conto… Pra variar ela tenta colocar um toque de ficção científica e temos a Claire indo fazer A Última Visita, que é um equipamento que permite falar com uma pessoa que está em coma, no caso o amigo dela Matt. A história é bonita e emocionante, mas teve um momento em que comecei a achar meio chato e tal, meio parado.

Amor é o último recursoJon Skovron ★★★

Outro conto que me deixou bastante dividida. Neste temos Lena, que trabalha em um resort e Arlo, que é o novo empregado. O conto aborda três relacionamentos ao mesmo tempo. Eu comecei gostando muito dele, mas do meio pro final a parada ficou tão forçada, tão novela mexicana, que eu deixei de gostar. Mais um que fiquei com a impressão de “não sei como acabar esse conto”.

Boa sorte e adeusBrandy Colbert ★★★

Primeira coisa que eu gostei foi que finalmente temos um conto com todos os personagens negros. Audrey, prima da protagonista Rashida, informa que vai se mudar com sua namorada Gillian para outra cidade. A protagonista fica acabada com essa noticia e tem que aprender a lidar com isso. Gostei a forma como o conto aborda a situação da perda, mas ao mesmo tempo não consegui me conectar muito…

Nova atraçãoCassandra Clare ★★★★

Comecei com um baita preconceito com esse conto, porque fiquei com medo de ser mais um Clary e Jace da vida, mas no final eu gostei muito da história. Neste temos Lulu, uma garota que sempre viveu em um parque de diversões de terror. Um dia, seu pai desaparece e seu tio Walter resolve assumir o parque e mudar algumas coisas.  Gostei muito daquela sensação de “o que está acontecendo aqui” e “o que de fato aconteceu com o pai dela”. Esses toques de mistério me motivam e, principalmente, porque a história não foi focada no relacionamento dela com o Lucas.

Mil maneiras de tudo isso dar erradoJennifer E. Smith ★★★★

Esse conto tem dois personagens autistas! Mesmo a situação não sendo muito explorada, só a menção já é muito importante. Conta a história da Annie, que trabalha em uma colônia de férias, e precisa aprender a lidar com Noah, um menino autista de 6 anos. Ao mesmo tempo, ela tenta se aproximar de Griffin, que é um menino sempre muito distante de todos, mas que ela se sente muito atraída. Olha, uma gracinha de história. Umas das favoritas.

O mapa das pequenas coisas perfeitasLev Grossman ★★★

O último conto fala sobre Mark e Magareth que estão presos em um looping temporal e estão vivendo eternamente no dia 4 de agosto. Comecei achando muito legal, mas a história foi ficando cada vez mais parada. A mensagem é interessante, mas mesmo assim não me apeguei muito…

Por ser um livro de contos, é difícil você se apegar a ele. Um dos motivos pelos quais eu dei 3 estrelas no Skoob e no Goodreads foi esse, não consegui me apegar. Na verdade, estava louca pra terminar de ler logo e pegar outra coisa. Mesmo com todos os bons contos, romance ainda não é a minha praia. Me deixa bem cansada…

 

Deixe um comentário

