Publicado em Livros

A Rainha de Tearling

Já faz algum tempo que eu estava querendo ler esse livro. Se tem uma coisa que eu adoro é personagem feminina forte e isso é MUITO difícil de encontrar. A maioria das histórias, sendo elas escritas por homem ou mulher, sempre fazem mulheres fracas e dependentes de macho e já estou bem cansada disso…

Quando vi no canal All About That Book que a protagonista dessa história é o oposto de tudo isso, já me interessei na hora. Isso não quer dizer que a Kelsea seja toda fodona e que faz tudo sozinha, mas sim que ela consegue se virar pensando por si mesma.

Sinopse:

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar.

Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono, mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta.

Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder -, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne.

Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda… ou uma tragédia.

Hoje mesmo eu vi esse livro na seção infanto-juvenil da Saraiva. Quem lê por cima pode achar que se encaixa nessa temática, mas NÃO. Definitivamente não. O livro tem citação de sexo e alguns palavrões, então pra mim fica entre o Young-Adult e o New-Adult.

Voltando a falar sobre as personagens, a Kelsea é uma princesa totalmente fora dos padrões. Em primeiro lugar, ela não é aquela mulher linda e maravilhosa. Ela é descrita como gordinha e bem normal. Todo o encanto dela está na inteligência, na personalidade e principalmente na determinação que ela tem.

Este primeiro livro foi mais uma introdução de toda a história, então, com exceção da Kelsea, os outros personagens não são tão bem explorados. A própria Rainha Vermelha aparece poucas vezes, mas te deixa com vontade de saber mais sobre ela. O mesmo acontece com o Clava e o Fetch. O Clava, apesar de aparecer o tempo todo (chefe da guarda real) ainda é um personagem muito misterioso pra mim. O Fetch então, nem se fala! Louca pra saber mais sobre ele! Apesar disso, a narrativa me deixou muito presa e eu não conseguia parar de ler!

Agora, uma crítica que eu tenho é que apesar da Kelsea ter sido treinada e preparadaliv01220133_f durante a vida toda dela para assumir o reino, muita coisa importante foi escondida. Eu acho que quando você vai assumir um reino, você precisa saber a situação em que ele se encontra, mas ela só descobre isso quando chega lá. Há um tratado de paz entre Tearling e Mortmesne e ela não sabe NADA sobre isso. Como assim? Foi o tipo de mistério desnecessário, porque era uma informação crucial para o governo dela.

Minha outra crítica é a capa. Eu achei a capa bem sem graça perto das capas americanas e até mesmo a portuguesa (foto)… Bem decepcionada quanto a isso.

Estou muito ansiosa para saber que rumo essa história vai tomar. Não sei quanto tempo a Suma das Letras vai demorar para lançar a continuação, então não sei se vou me aguentar o suficiente para esperar ou se comprarei em inglês mesmo a continuação…

Vale comentar também que há um projeto para esta trilogia virar filme e, melhor ainda, um filme com a Emma Watson! Não sei a quantas anda as negociações, porque já faz tempo que ouço falar sobre isso. Só sei que a Emma amou o livro e além de estrelar o filme, será a produtora executiva dele. Fico imaginando como ela vai fazer a Kelsea, já que ela não é gordinha… Não sei se ela engordaria um pouco para isso. Quanto à beleza comum, acho a Emma bonita, mas também acho uma beleza normal, então acredito que se encaixe.

O jeito é esperar para ver se este filme vai ou não sair, mas estou MUITO ansiosa!!

A marca do verdadeiro herói é que a mais heroica de suas proezas é feita em segredo. Nunca ficamos sabendo dela. Contudo, meus amigos, de algum modo sabemos.

Padre Tyler

Um comentário em “A Rainha de Tearling

Deixe um comentário

