Publicado em Livros, TAG

TAG de A a Z

Cá estou eu pra fazer mais uma TAG. Apesar de não ter falado sobre nenhum livro ainda neste mês de maio, eu estou lendo sim, mas estou lendo o Senhor dos Anéis e A Leitora ao mesmo tempo (além de Harry Potter que estou ouvindo audiobook).

Esta TAG eu vi no Livraria em Casa e no All About That Book.

1. Autor preferido.

Eu vou considerar autores preferidos como aqueles que eu li vários livros e gostei de tudo. Então temos: Anne Rice, Meg Cabot, Agatha Christie.

2. Bebida preferida durante a leitura

Eu bebo muita água enquanto leio, mas também adoro um café ou um chá quentinho.

3. Citação literária preferida

Tem várias citações que eu amo, mas acho que uma das primeiras que impactou a minha vida foi “It is our choices, Harry, that show what we truly are, far more than our abilities.” – Harry Potter and the Chamber of Secrets

4. Detestou ler

Olha, eu pensei bastante pra responder essa, não conseguia pensar em nenhum livro que eu tivesse detestado ler. Aí lembrei de Lua Nova da série Crepúsculo. QUE LIVRO CHATO!!! Quase joguei no fogo várias vezes.

5. Está a ler

O Senhor do Aneis, A Leitora e Harry Potter e a Câmara Secreta.

6. Feliz por ter dado uma oportunidade

Eu fiquei muito receosa em ler um livro da Anne Rice que não fosse parte das Crônicas Vampirescas, mas alguns anos atrás vi Chore para o Céu na Biblioteca e resolvi pegar pra ler. MELHOR COISA QUE EU FIZ! Esse livro é maravilhoso!!! Preciso comprar pra mim.

7. Gênero literário que não lês

Não é que eu não leia, mas não tenho costume de ler romances, principalmente estilo Nicholas Sparks.

8. Hardcover ou paperback?

HARDCOVER!!!!!!!!!!!

9. Internet ou livrarias físicas?

Eu prefiro comprar na internet por causa dos preços, mas também AMO passear em livraria, principalmente quando tem promoções. 

10. Julga um livro pela capa?

Julgo. Julgo muito! Porém, não deixo de ler um livro de a capa é feia.

11. Kobo ou kindle? ou Kindle ou livro físico

Como não tenho o Kobo vou preferir o Kindle, mas entre Kidle ou livro físico, SEMPRE livro físico.

12. Livro mais longo que já leu

Algo me diz que é A Tormenta de Espadas com 1474 páginas (versão pocket).

13. Momento mais importante na tua vida literária

Sem dúvidas foi quando fui à Bienal do Rio pra ver a Anne Rice e ela autografou meu Entrevista com o Vampiro ❤

14. Número de estantes que possui

2 no quarto (uma de livros e outra de mangás e quadrinhos) e 1 na sala (com livros, mangás e quadrinhos para ler)

15. Obsessão literária

Livros Hardcover!!!!

16. Personagem que provavelmente teria namorado na escola.

Tenho várias paixões literárias, mas um garoto que provavelmente namoraria na adolescência seria o Michael do Diário da Princesa.

17. Quantos livros tens por ler?

Arrumei minha estante e tenho, no momento 70 livros para ler, fora os de séries que estou lendo e ainda não comprei.

18. Ressacas literárias. Quando foi a tua última?

Não foi exatamente uma ressaca, mas quando estava lendo A Batalha do Apocalipse, o livro não estava fluindo e eu não estava conseguindo ler nada.

19. Série que começou e precisa acabar

Tem várias séries que eu comecei e preciso acabar, mas uma que eu comecei a ler há muito tempo e não terminei até hoje é As Fronteiras do Universo. Li A Bússola de Ouro e a Faca Sutil quase seguidos e fiquei sem o último. Comprei tem alguns anos e está parado lá…. Preciso terminar logo!

20. Três dos teus livros preferidos de sempre

Muito difícil… A Rainha dos Condenados da Anne Rice, Harry Potter e o Cálice de Fogo da J. K. Rowling e A Hora das Bruxas da Anne Rice.

21. Último livro que leste

O último livro que eu terminei foi Um Canto mais escuro da floresta da Holly Black.

22. Voltará a ler

A Série Harry Potter, que por acaso já estou relendo.

23. Wishlist literária. Qual o último livro que adicionou à tua wishlist?

Fangirls da Rainbow Rowell

24. X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?

Arquivo Serial Killers – Illana Casoy

25. Ya ou livros adultos?

Gosto dos dois. Sem preferências.

26. Zzzz…Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?

A Leitora. Ontem fiquei até às 3h da manhã lendo.

Deixe um comentário

