Publicado em Livros

Maratona Literária de Inverno

No início do ano eu comentei sobre a Maratona Literária de Verão que aconteceu em janeiro. Infelizmente, eu não consegui participar porque estava na Irlanda (que pena…), mas amei a ideia. Mês passado eu consegui experimentar participar mais decentemente da Maratona do Turista Literário e definitivamente amei a experiência.

Semana que vem (do dia 16 ao dia 30), começa a Maratona Literária de Inverno. Ela também é é organizada pelo Geek Freak, mas desta vez, em vez de ter uma disputa equipes, os desafios serão divididos em 3 níveis de dificuldade:

– Principiante

  • Ler um livro com capa azul;
  • Ler um livro com menos de 200 páginas;
  • Ler um livro que você comprou pela capa;

– Intermediário

  • Ler um livro escrito por uma mulher;
  • Ler um livro sem saber do que se trata;
  • Ler um livro nacional;

– Hardcore

  • Ler um livro que se passe durante um período histórico importante;
  • Ler um livro com pontuação no título;
  • Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou.

Eu resolvi arriscar o nível intermediário, então tenho os 6 desafios pra cumprir. Vou flopar? Provavelmente, mas vamos tentar assim mesmo.

Minha TBR pros desafios será:

capa-a-lc3b3gica-inexplicc3a1vel-da-minha-vida

1. A Lógica inexplicável da minha vida do Benjamin Alire Sáenz – Este livro veio no Turista literário e com ele vou cumprir o desafio da capa azul (apesar de metade da capa ser rosa).

10

2. Injustiça 3 – esse quadrinho é a única coisa com menos de 200 páginas que eu tenho.

aristotle-and-dante-discover-the-secrets-of-the-universe

3. Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo do Benjamin Alire Sáenz – Este cumpre dois desafios, o da sinopse que não sei e um livro que comprei pela capa. Também pode entrar na capa azul.

arquivos-serial-killers-louco-ou-cruel-ilana-casoy-f-v

4. Louco ou Cruel? da Ilana Casoy – este cumpre os desafios da escritora mulher e do livro nacional.

Provavelmente eu também lerei o livro Três Coroas Negras que vai fazer parte de uma leitura conjunta que vai rolar durante a maratona.

Agora que listei tudo aqui tenho certeza que vou flopar totalmente e passar vergonha…yes-ben-affleck-has-seen-the-sad-affleck-meme_k1je

Quem tiver interesse em participar, é só entrar lá no link do Geek Freak que deixei ali em cima. No vídeo o Vitor explica direitinho como a maratona vai funcionar e tem os links pro formulário de inscrição e pro aplicativo.

Depois volto aqui pra contar minha vergonha.

Um comentário em “Maratona Literária de Inverno

Deixe um comentário

