Publicado em Livros

A Melodia Feroz

Adivinha qual mês a minha malinha do Turista Literário quase extraviou? Claro que foiwp-1475556875576.gif no mês do meu aniversário. Mas, apesar de quase um mês de espera, a malinha chegou e chegou MARAVILHOSA!!!!

Como eu já esperava, o livro do mês foi A Melodia Feroz da Victoria Schwab e eu estava LOUCA por ele! Quase comprei em inglês!!! ❤

A Victoria Schwab é a mesma autora de Um tom mais escuro de magia, que eu também amei! A diferença é que em livros YA ela assina como Victoria Schwab e em livros mais adultos como V.E. Schwab.

Sinopse:

Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Eu nem preciso falar que AMEI esse livro! Eu já estava ansiosa pra ler e quando comecei, li desesperadamente! A narrativa me pegou de uma forma bizarra que eu queria ler e ler pra saber logo o que ia acontecer e que merda ia dar.

Os dois personagens também são muito bons. A Kate é muito boa (apesar de me irritar algumas vezes). É uma garota forte sem nenhuma necessidade de fazer aquelas coisas surreais. Normalmente apelam muito pra fazer uma personagem feminina forte, coisa que não aconteceu. O August é muito amorzinho. Dá vontade de levar pra casa e criar. Também adorei a Ilsa e o Leo, achei os dois muito maravilhosos.

O plot twist do final não me surpreendeu muito porque no meio do livro eu já havia percebido o que estava rolando, mas mesmo assim tiveram alguns pontos que me deixaram bem “OMG”. Confesso que não entendi muito bem o que aconteceu com o August no final do livro, mas senti que a intenção era deixar meio em aberto para o próximo.

Minha principal crítica é que o Harker e o Flynn, que são os pais deles respectivamente, aparecem muito pouco. Achei que ia rolar muito mais treta entre os dois e entre os exércitos deles, mas no final os dois foram meros figurantes, principalmente o Flynn.

Qual minha crise agora? A Melodia Feroz acabou de ser lançado aqui, então isso significa que Our Dark Duet vai demorar uma vida pra lançar (ainda estou esperando ansiosamente o A Gathering Shadow)…

Aquela vontade de comprar em inglês pra ler logo (e porque hardcover é lindo), mas o TOC não deixa porque já tenho o primeiro em português….

Aparentemente a Sony comprou os direitos pra fazer um filme dessa série. Quem estou muito ansiosa????

 

We are the darkest acts made light.”

― Victoria SchwabThis Savage Song

Deixe um comentário

