Publicado em Livros

A Lógica Inexplicável da Minha Vida #MLI2017

Vamos falar a quantas anda a Maratona Literária de Inverno! Depois de ter tido uma semana meio parada devido a visitas em casa, finalmente consegui terminar meu primeiro (e segundo) livro da maratona!

A lógica inexplicável da minha vida do Benjamin Alire Sáenz vei na malinha de aniversário do Turista Literário, a capa veio até personalizada (editora Seguinte sua linda)! Coisa linda! Apesar disso, coloquei a capa original porque acho mais bonita.

Quanto ao livro, antes de falar qualquer coisa vou colocar a sinopse aqui embaixo:

Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida – uma tarefa que parece quase impossível.

Eu confesso que estava morrendo de medo desse livro. De verdade! Esse tipo de enredo baseado em relacionamentos me da muita preguiça de ler. Eu comprei o Aristóteles e Dande descobrem os segredos do universo algumas semanas antes, mas também morrendo de medo de ler pelo mesmo motivo, mas um pouco menos porque sei que o foco é LGBT e as histórias desse gênero costumam a ser clichês. Então, imaginem minha felicidade e satisfação em AMAR esse livro!

Apesar de no Goodreads dizer que levei 7 dias pra ler, na verdade li em 4 dias, o que é bem rápido para um livro de 400 páginas.

A narrativa do Benjamin é MUITO boa e os capítulos pequenos ajudam muito a leitura a fluir. Cada vez que eu ia parar, eu pensava “o próximo capítulo é pequenininho, vou ler só mais ele” e assim foram praticamente 200 páginas em um dia!

Os personagens… Os personagens são a coisa mais linda! Eu queria abraçar e amar todos eles. Não sei de quem gostei mais, se foi do Fito ou do Vicente. Sério! Além da narrativa ser muito boa, o fato dos personagens serem incríveis faz com que a gente fique totalmente focado no livro. Fiquei completamente apaixonada pela escrita do Benjamin!

Na hora de classificar, dei 5 estrelas e juro que não consegui achar um defeito sequer. Nem preciso dizer que agora estou louca pra ler Aristóteles de Dante, né?20

 

Além de cumprir o desafio do livro com capa azul, também cumpri o livro de menos de 200 páginas, que no caso foi um quadrinho. No post da maratona eu coloquei que ia ler o Injustice 3, mas descobri que já tinha lido (retardada), então segui para o Injustice 4!

A história tá cada vez mais bizarra! Superman está cada vez mais louco e a cada edição mais gente morre! Estou amando!!!!! ❤

Há quem diga que colocar um quadrinho para ler é roubar na maratona, mas era o que tinha no dia. Se fosse agora eu teria o Quinze Dias do Vitor Martins que chegou nessa semana.

Vamos agora falar do que eu mudei na minha TBR. Seguindo a ordem dos desafios, meu próximo livro seria exatamente o Aristóteles e Dante para cumprir os desafios do livro que comprei pela capa e o livro que não sei a sinopse, mas resolvi passar o Três Coroas Negras na frente porque, além de um livro curto (300 páginas), ele será o livro da leitura conjunta e quero ele lido até o dia da live (5 de agosto).

O problema no momento é que a narrativa da autora (ou a tradução) está me irritando um pouco (MUITO). Vou seguir lendo, porque só li o primeiro capítulo, e espero que a história me faça superar esse problema…

 

Talvez a gente nem sempre saiba o que existe dentro de nós.”

― Benjamin Alire SáenzThe Inexplicable Logic of My Life

Um comentário em “A Lógica Inexplicável da Minha Vida #MLI2017

Deixe um comentário

