Publicado em Livros

Aristóteles e Dante #MLI2017

Oficialmente a Maratona Literária de Inverno 2017 encerra hoje e eu tenho orgulho em dizer que flopei por apenas um livro! Eu achei que não ia conseguir ler metade do que li, então apesar de não ter lido tudo, ter faltado apenas um livro é um motivo de orgulho!

Agora vamos falar do motivo de eu ter flopado: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Sim, esse foi o motivo do meu flop, porque quando terminei fiquei em uma ressaca literária tão forte (a primeira que eu tenho em muito tempo) que não consegui ler mais NADA. O próximo livro da maratona seria o Louco ou Cruel? da Ilana Casoy, mas sair de um livro tão amorzinho como esse e ir pra outro de serial killers é um pouco difícil. Então, mesmo tentando, não rolou. Resolvi então mudar para Quinze Dias do Vitor Martins, que substituía o desafio do autor nacional, mas não deu tempo…

Vamos começar com a sinopse do livro pra quem não ter a menor ideia do que se trata:

Em um verão tedioso, os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e, embora sejam completamente diferentes um do outro, iniciam uma amizade especial, do tipo que muda a vida das pessoas e dura para sempre. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão descobrir mais sobre si mesmos – e sobre o tipo de pessoa que querem ser.
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.
Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Gente, é realmente difícil descrever a perfeição deste livro. Eu devorei mais da metade dele em uma noite/madrugada. Assim como A Lógica Inexplicável da Minha Vida, os capítulos são curtinhos e te fazem querer ler cada vez mais.

aristoteles-e-dante1

O livro se passa pelo ponto de vista do Aristóteles e durante todo o tempo você acompanha a relação dele com o Dante e todas as descobertas que eles fazem juntos. Desde a amizade forte que eles desenvolvem, até a parte do relacionamento romântico.

 

Acho que o melhor dos dois personagens é que eles são muito diferentes, então eles se completam de forma muito perfeita. Eu shippei esse casal MUITO FORTE! Preciso dizer que a parte de relacionamento amoroso mesmo é muito pequena, mas nem precisa disso! É lindo ver como o relacionamento deles evolui a partir de uma amizade muito forte.

Depois de ler esse livro cheguei à conclusão que eu não presto pra ler livro único. Eu fiquei tão frustrada quando acabou e eu sabia que não tinha continuação… Não é que a história não teve Aristóteles e Dante o suficiente (ela é TODA sobre eles), mas eu realmente gostaria de ver como eles seriam como um casal, se iam mudar alguma coisa no relacionamento, além de só o status. Também queria ver o resto das descobertas que eles fariam juntos.

Acabei esse livro jogada na cama e sofrendo por me separar desses personagens lindos… Quero mais!!!

chorando-quieto

I bet you could sometimes find all the mysteries of the universe in someone’s hand.”

― Benjamin Alire SáenzAristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Deixe um comentário

